Olá alunos da 8.ª C do Colégio João Turin. Conforme combinado, estou deixando alguns links para análises da Crise Econômica Contemporânea. Qualquer dúvida me escrevam...
http://www.portalpopular.org.br/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=162:maria-da-conceicao-tavares-o-brasil-e-a-crise&catid=67:varios&Itemid=62
http://www.direito2.com.br/abr/2008/set/10/maria-da-conceicao-tavares-diz-que-crise-mundial-nao-atingiu-brasil
Esse especial do PSTU tem informações bem didáticas pra vocês... e já estabelece algumas relações entre a Crise de 1929 e a atual..
http://www.pstu.org.br/esp_crise.asp
http://educacao.uol.com.br/atualidades/crise-economica-norte-americana.jhtm
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3291804-EI6579,00-Para+Maria+da+Conceicao+sera+o+auge+da+crise.html
Irei colocar mais links... conforme for selecionando o material para vocês...
Segue abaixo o projeto:
COLÉGIO ESTADUAL JOÃO TURIN
8.ª Série Turma: C Disciplina: História
TRABALHO BIMESTRAL – 1.º Bimestre
Tema: A Crise de 1929 e a Crise Econômica Contemporânea (passado e presente)
OBJETIVOS (devem ser cumpridos na Crise de 29 e na Crise Contemporânea)
•Identificar os motivos (crise do modelo liberal);
•Identificar os lugares mais atingidos pelas crises;
•Identificar as medidas tomadas pelos Governos dos países mais atingidos;
•Compreender as conseqüências para a população (desemprego, fome, inflação, etc...);
•Identificar formas de organização popular surgidas na crise.
METODOLOGIA
•Trabalho escrito contendo:
-Introdução;
-Desenvolvimento;
-Conclusão;
-Referências;
-Anexos (fotos, charges, tabelas, gráficos, etc...)
•Debate em sala sobre o tema
AVALIAÇÃO
•Trabalho escrito – 1,5 pontos
•Debate em sala (domínio do conteúdo) – 1,5 pontos
•Total: 3,0 pontos
CRONOGRAMA
Entrega do trabalho e debate – 07/04 (quinta-feira)
Professor Daniel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah professor , foi o melhor trabalho que já fiz da matéria de História !
ResponderExcluir